Voltar

Sociedade

Comissão de Utentes de Beja faz vigília em defesa da saúde no dia 26

Sociedade

Comissão de Utentes de Beja faz vigília em defesa da saúde no dia 26


A Comissão de Utentes de Beja já se deu a conhecer e revelou que quer trazer para a discussão a sociedade civil, nas mais diversas áreas, identificando e denunciando as problemáticas que afetam as pessoas, dando-lhe voz. A primeira frente de batalha, anunciou a Comissão, é a saúde e para a defender foi marcada uma vigília para o dia 26 deste mês, junto à entrada principal do Hospital de Beja.

A Comissão de Utentes de Beja está em formação, é composta, atualmente, por cinco elementos, entre eles Rui Eugénio, Alice Honrado e José do Rosário, mas a ideia é constituir um grupo de trabalho de 10 pessoas que seja responsável pela definição da sua estratégia.

Com a criação desta Comissão pretende-se abranger diversas áreas de intervenção: a saúde, a educação, a justiça, as acessibilidades, as infraestruturas desportivas e culturais, limpeza dos espaços públicos, mobilidade, emprego, entre outras. E os objetivos traçados são a identificação, e a denúncia, de problemáticas nas áreas identificadas, dando contributos para a resolução das debilidades e fragilidades que assolam o concelho e a região. As declarações são de Rui Eugénio, da Comissão de Utentes de Beja.

No imediato, a primeira frente de batalha é na área da saúde e para a defender está marcada, para o dia 26 deste mês, uma concentração/vigília, a partir das 18.00 horas, junto à entrada principal do Hospital de Beja, ou seja no mesmo local onde foi apresentada a Comissão de Utentes, ontem. Denunciar os graves problemas que vive a ULSBA, o ataque que o Serviço Nacional de Saúde está a sofrer e exigir o arranque rápido das obras da 2ª fase do Hospital, assim como a manutenção das atuais valências são os propósitos desta ação. As declarações são, também, de Rui Eugénio.

A Comissão de Utentes de Beja tem a sua página oficial na rede social Facebook, local onde as iniciativas a desenvolver vão sendo anunciadas.

A adesão, e os contributos, para a Comissão de Utentes devem ser enviados através da página oficial na rede social Facebook ou através do email comissao.utentes.beja@gmail.com.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.