Voltar

Saúde

Comissões de Utentes do Litoral Alentejano debatem saúde

Saúde

Comissões de Utentes do Litoral Alentejano debatem saúde


A Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca em Santiago do Cacém recebe, hoje, um debate que assinala os 39 anos da criação do SNS-Serviço Nacional de Saúde.

O evento promovido pelas Comissões de Utentes do Litoral Alentejano conta com as presenças do presidente da Federação Nacional dos Médicos, João Proença, e do dirigente regional de Setúbal do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, Luís Matos.

Para além de assinalar os 39 anos do SNS este debate pretende também analisar a situação dos cuidados de saúde na região e propostas para a melhoria destes mesmos serviços.

Em nota de imprensa, as Comissões de Utentes do Litoral Alentejano recordam que aquela região é uma das mais carenciadas em recursos humanos no sector da saúde porque tem graves problemas nos Centros de Saúde locais, bem como no Hospital do Litoral Alentejano.

Para as Comissões de Utentes é inadmissível numa região com cerca de 100.000 utentes, existir cerca de 50% sem Médico de Família, e que só tenham acesso a um urologista e a um cardiologista.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.