Voltar

Economia

Comité Transfronteiriço da Indústria Aeronáutica reuniu-se em Sevilha. Beja esteve presente

Economia

Comité Transfronteiriço da Indústria Aeronáutica reuniu-se em Sevilha. Beja esteve presente

Os municípios de Beja, Évora, Grândola e Ponte de Sor foram convidados pela Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) para marcar presença na primeira reunião do Comité Transfronteiriço de Acompanhamento da Indústria Aeronáutica que decorreu em Sevilha.

O encontro inseriu-se no âmbito do projeto AERIS Plus que é financiado pelo Interreg Espanha-Portugal (POCTEP 2021-2027).

A ADRAL sublinha que o objetivo desta reunião foi “criar um espaço propício para conhecimento mútuo, intercâmbio de ideias e transferência de conhecimentos entre empresas do setor aeronáutico e instituições/entidades do território Alentejo – Andaluzia”, de modo a potenciar “uma dinâmica de cooperação e integração reforçada e permanente, favorecendo a partilha de recursos e promovendo a colaboração público-privada nos domínios relacionados com o setor aeronáutico”.

O presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio, esteve presente e fez o balanço da participação do concelho nesta realização. "Potenciar a região do Sudoeste Ibérico no âmbito das suas potencialidades aeronáuticas, como forma de captar mais investimento e empresas para os territórios envolvidos", foram aspetos relevados, explicou.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.