Voltar

Concerto de Dia de Reis em Beja

Concerto de Dia de Reis em Beja


Hoje, em Beja, há concerto de encerramento do Presépio Tradicional Português, na Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, Cante ao Menino, na Igreja do Salvador e Cantar as Janeiras, nos Paços do Concelho e Biblioteca Municipal.

O Presépio Tradicional Português foi inaugurado no dia 8 de dezembro de 2016, numa iniciativa conjunta, e realizada pela primeira vez, da Diocese e Câmara Municipal de Beja, tem estado patente ao público na Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres/Museu Episcopal e encerra hoje, 6 de janeiro, Dia de Reis, com um concerto do Grupo Coral Feminino "Douradas Espigas", de Albernoa. O concerto de encerramento do Presépio Tradicional Português, que foi visitado por mais de 10 mil pessoas, começa às 18.00 horas.

E porque é Dia de Reis, a União das Freguesias de Beja de Salvador e Santa Maria da Feira retoma uma das mais belas tradições desta quadra, O Cante ao Menino. O evento realiza-se nesta sexta-feira, pelas 20 horas, na Igreja do Salvador, em Beja e são convidados para este momento cultural o Grupo Coral As Rosinhas, de Santa Clara de Louredo; o Grupo Coral Raízes do Cante, de Cuba e o Grupo de Cante do Centro Escolar de Santa Maria.

A tradição manda também, Cantar as Janeiras, nesta altura do ano e o Centro Escolar de Santiago Maior - Pré Escolar cumpre a tradição e sai das portas do estabelecimento de ensino para entoar os cânticos desta época, nos Paços do Concelho e na Biblioteca Municipal. O percurso do Cantar as Janeiras começa às 10.00 horas e prolonga-se até às 12.30 horas.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.