Presépio Tradicional Português

O Presépio Tradicional Português foi inaugurado no dia 8 de dezembro de 2016, numa iniciativa conjunta, e realizada pela primeira vez, da Diocese e Câmara Municipal de Beja, tem estado patente ao público na Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres/Museu Episcopal e encerra hoje, 6 de janeiro, Dia de Reis, com um concerto do Grupo Coral Feminino "Douradas Espigas", de Albernoa. O concerto de encerramento do Presépio Tradicional Português, que foi visitado por mais de 10 mil pessoas, começa às 18.00 horas.

E porque é Dia de Reis, a União das Freguesias de Beja de Salvador e Santa Maria da Feira retoma uma das mais belas tradições desta quadra, O Cante ao Menino. O evento realiza-se nesta sexta-feira, pelas 20 horas, na Igreja do Salvador, em Beja e são convidados para este momento cultural o Grupo Coral As Rosinhas, de Santa Clara de Louredo; o Grupo Coral Raízes do Cante, de Cuba e o Grupo de Cante do Centro Escolar de Santa Maria.

A tradição manda também, Cantar as Janeiras, nesta altura do ano e o Centro Escolar de Santiago Maior - Pré Escolar cumpre a tradição e sai das portas do estabelecimento de ensino para entoar os cânticos desta época, nos Paços do Concelho e na Biblioteca Municipal. O percurso do Cantar as Janeiras começa às 10.00 horas e prolonga-se até às 12.30 horas.


Comente esta notícia