Voltar

Atualidade

Concurso Público para Concessão de Exploração do Convento do Carmo

Atualidade

Concurso Público para Concessão de Exploração do Convento do Carmo


Já foi lançado o concurso relativo à integração do Convento do Carmo de Moura no projeto “Revive”.

Com o lançamento deste concurso, o processo relativo ao Convento do Carmo fica disponível na página de internet do “Revive”, em revive.turismodeportugal.pt, onde os potenciais investidores poderão consultar toda a informação relativa à transformação deste imóvel numa unidade hoteleira com 50 quartos, classificação mínima de 4 estrelas, cujo contrato de concessão prevê um investimento de cerca de 8 milhões de euros.

O “Revive” é um instrumento lançado pelo Governo, tendo em vista a recuperação e valorização do património cultural e histórico, presente em todo o território nacional, e a sua transformação num ativo económico do país. Esta iniciativa tem o intuito de abrir o património ao investimento privado para desenvolvimento de projetos turísticos, através da realização de concursos públicos.

Através do “Revive” pretende-se promover e agilizar os processos de rentabilização e preservação de património público que se encontra devoluto, tornando-o apto para afetação a uma atividade económica com finalidade turística, gerar riqueza e postos de trabalho, promover o reforço da atratividade de destinos regionais, a desconcentração da procura e o desenvolvimento de várias regiões do país.

“O Convento do Carmo, cujas origens remontam ao período medieval, é imóvel classificado e tem um inestimável valor patrimonial e sentimental para os habitantes do concelho”, conforme revela a nota de imprensa do município.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.