Voltar

Conferências de Aljustrel debatem "oportunidades" do território

Conferências de Aljustrel debatem "oportunidades" do território


"Da construção de Territórios Atractivos nas Baixas Densidades" é o mote para as Conferências de Aljustrel que se realizam, hoje, integradas nas Jornadas do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação.

Estas conferências, têm presente que a persistência das "sangrias demográficas" no País e, muito particularmente, nos territórios de baixa densidade, concentrados no "interior", exige uma profunda reflexão e perspectivação de estratégias e processos que contribuam para a fixação e atracção de pessoas e empreendimentos na globalidade do território nacional.

Esta segunda edição, promovida pela autarquia de Aljustrel com o apoio da ESDIME, conta com a presença de conferencistas de reconhecido mérito, no campo da acção e da reflexão.

Nelson Brito, presidente da autarquia de Aljustrel, salienta o tema central do evento destacando as oportunidades que o território pode dar.

Nelson Brito destaca ainda a importância da diáspora no desenvolvimento do concelho e da região. Um tema que também vai estar em destaque nas Conferências de Aljustrel.

A edição deste ano é organizada sobre a égide do recém-criado "Conselho Científico & Cooperação", com funções de colaboração nas diversas fases da preparação e realização das conferências. A composição do conselho assenta em personalidades dos meios académico, cientifico, associativo e institucional que colaboraram na edição de 2014, tais como Ana Benavente, Ana Paula Figueira, Artur Rosa Pires, João Ferrão, Jorge Malheiros, Jorge Wemans, entre outros.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.