Confraria dos Saberes, das Artes e dos Sabores nasce em Beja
A Comissão Fundadora da Confraria dos Saberes, das Artes e dos Sabores dá a conhecer, nesta terça-feira, o seu projeto de constituição. Esta é a primeira Confraria a ser criada em Beja e tem como objetivo promover os sabores e as artes da região, assim como a gastronomia alentejana. A apresentação é feira no Beja Hostel, às 12.30 horas, acompanhada de almoço.

António Freire, da Comissão Fundadora, explicou à Voz da Planície que a ideia é recuperar, através da Confraria, as tertúlias que se faziam antigamente e que as mesmas servirão para debater diversos assuntos, incluindo aqueles que mais preocupam a região, referindo-se, entre outros, à questão das acessibilidades.
A sede da Confraria é no Beja Hostel, mas as reuniões podem ser feitas em diversos locais da cidade e do distrito, assegura António Freire. Neste contexto avançou que a Confraria reúne-se, sempre, na última quinta-feira de cada mês e que o primeiro encontro já está marcado para o dia 31 deste mês, para o Clube de Caçadores de Cabeça Gorda.