Voltar

Conselho de Ministros tem lugar hoje durante a tarde na Ovibeja

Conselho de Ministros tem lugar hoje durante a tarde na Ovibeja

Foto: Governo de Portugal

O Governo quer que o Conselho de Ministros seja descentralizado e estreia esse novo modelo hoje na Ovibeja. Governo quer um Conselho de Ministros descentralizado por mês. Estreia é hoje em Beja e “Sentir Portugal” é o nome dado pelo executivo a esta iniciativa cujo objetivo passa por realizar mensalmente, e sempre que possível, uma reunião ministerial fora de Lisboa. De acordo com as informações disponíveis, os membros do executivo estarão em Beja um pouco antes da reunião, para fazer uma visita à Ovibeja e os trabalhos terão início marcado para depois do almoço.

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, antes da chegada a Beja, na sua passagem por Campo Maior, assumiu o compromisso do Governo em ligar por autoestrada Beja, Évora e Portalegre, para que o território “esteja mais próximo” e para “poder também competir” ao nível económico e empresarial.

“O objetivo é termos todas as capitais de distrito servidas e ligadas por autoestrada, é um compromisso, foi um compromisso que o Manuel Castro Almeida [ministro da Economia] assumiu e que vai cumprir connosco”, disse o governante à agência Lusa.

Luís Montenegro, que falava no Centro de Ciência do Café, em Campo Maior, distrito de Portalegre, onde o grupo Delta apresentou os últimos investimentos superiores a 20 milhões de euros para aumentar a capacidade da fábrica, recordou que já estão a ser desenvolvidos estudos para que Portalegre possa possuir ligação por autoestrada.

“Neste momento temos em procedimento o estudo para a ligação da autoestrada a Portalegre e estamos vislumbrar, quer a norte quer a sul, quer a ligação de Portalegre à A6 e quer a ligação de Portalegre à A23 e está já em execução a obra que ligará a A2 a Beja”, disse também o primeiro-ministro.


PUB
PUB

Revista RVP-Ovibeja 2026

PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Festivais

Festival Mira Fest regressa a Odemira dias 8 e 9 de maio

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.