Forum Social de Odemira

"Correntes de Cidadania" é o mote de um Fórum Social que o Conselho Local de Acção Social de Odemira vai promover, hoje e amanhã, com o objectivo de promover o debate sobre os modelos e os desafios da intervenção comunitária, partilhar boas práticas e mobilizar os agentes locais para uma causa comum.
Através deste Fórum vão decorrer várias iniciativas de debate, intervenção e animação não só na vila de Odemira mas também nas 17 freguesias do concelho. A edição de 2013 apresenta como grande tema a junção do Ano Europeu do Cidadão e o Ano Internacional da Cooperação pela Água.
Neste primeiro dia de trabalhos destacamos o seminário "Novas formas de intervenção comunitária" que vai decorrer na Biblioteca Municipal, à noite, no Largo Miguel Bombarda, há "Luares de Maio", um momento de apresentação das práticas sociais do concelho.
Este Fórum Social pretende também celebrar o modelo de participação que em Odemira tem vindo a crescer e as Comissões Sociais Interfreguesias são um exemplo dessa participação. As seis comissões existentes vão promover nos seus territórios, ao longo deste mês de Maio, várias actividades descentralizando assim o Fórum Social.

 

Comente esta notícia