Voltar

Construção do novo Palácio da Justiça em Beja

Construção do novo Palácio da Justiça em Beja


Realiza-se nesta quarta-feira, 1 de junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a cerimónia de assinatura do protocolo a celebrar entre o Ministério da Justiça e o Município de Beja, com vista à construção do novo Palácio da Justiça. 

Nesta cerimónia, marcada para as 11.30 horas, marca presença a ministra da Justiça, o presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Gestão Financeira e de Equipamentos da Justiça, o diretor-geral da Administração da Justiça, a secretária de Estado Adjunta e várias entidades civis, militares, religiosas, e da Justiça.

De acordo com o Protocolo já aprovado por unanimidade pela Câmara e Assembleia Municipal, este contempla a construção do novo Palácio de Justiça, no qual se prevê instalar a Instância Local Secção Cível, a instância Central Secção de Família e Menores, a instância Central Secção de Trabalho e o Tribunal Administrativo e Fiscal.

José Lúcio, juiz presidente da Comarca de Beja, referiu em declarações à Voz da Planície que é consensual a necessidade de se construir um novo Palácio da Justiça, na capital de distrito e que o ato marcado para quarta-feira, assinala publicamente a sua formalização.

José Lúcio revelou ainda, que o novo Palácio da Justiça vai ser construído, de raiz, na Avenida Salgueiro Maia, frente ao Parque de Feiras e Exposições de Beja e que o financiamento será da responsabilidade do Ministério da Justiça.

Os projetos de arquitetura para a construção do novo Palácio da Justiça são da responsabilidade do Município de Beja e deverão ficar concluídos até ao final de março de 2017, de modo a que a obra possa iniciar durante o segundo trimestre do próximo ano.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.