Voltar

Atualidade

Corso de Carnaval hoje em Cuba com mais de 1300 foliões

Atualidade

Corso de Carnaval hoje em Cuba com mais de 1300 foliões


O Carnaval de Cuba é já uma referência e em 2019 mantém o número de inscritos nos milhares, fazendo deste um dos maiores corsos carnavalescos da região. Cuba apresenta, a partir das 15.00 horas, pelas ruas da vila, o Corso Carnavalesco, com o tema central “Jardim do Éden”, mais de 1300 foliões e a brasileira Vivian Lima, como participação especial na edição deste ano.

No Corso Carnavalesco de Cuba participam, igualmente, cerca de 30 carros alegóricos e estão inscritos 90 grupos - de vários concelhos do Alentejo, bem como a presença de um grupo espanhol com mais de uma centena de elementos. A festa estende-se ao longo das principais artérias da vila e finaliza com um Baile de Máscaras, pelas 18.00 horas.

O Carnaval de Cuba é uma aposta forte do Município e João Português, presidente da Câmara, frisa que esta iniciativa contribui, e muito, para a promoção do território. A Câmara Municipal apoia, ainda, os estabelecimentos comerciais na divulgação das suas iniciativas, através da criação do cartaz “Siga as Festas” e deliberou o prolongamento de horário e de isenção das taxas inerentes à emissão de licenças especiais de ruído. Esta medida, insere-se na estratégia da Câmara Municipal em apoiar o comércio local e em incentivar a participação ativa dos estabelecimentos comerciais nesta quadra, referiu, também João Português.

João Português convida, todos, a assistirem ao Corso Carnavalesco desta terça-feira, em Cuba, mas pede que se chegue cedo, para que se possa aproveitar a festa da melhor forma.

Em 2019, a Câmara Municipal de Cuba disponibiliza a verba de 200 duzentos euros para todos os grupos, compostos por um número mínimo de 15 elementos, que pretendam participar no Corso Carnavalesco. Poderá ser ainda atribuído um prémio no valor de 50 euros, à participação a título individual, a todos os indivíduos que se distingam pela sua originalidade e criatividade.

Recorde-se que o Corso Carnavalesco tem início marcado para as 15.00 horas.



PUB
PUB

Concertos

Within Temptation anunciam nova data para Portugal

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.