Voltar

Atualidade fotogaleria

Cortejo Histórico em destaque no 2º dia da Vila Ruiva Medieval

Atualidade fotogaleria

Cortejo Histórico em destaque no 2º dia da Vila Ruiva Medieval


O quotidiano quinhentista continua a ser recriado em Vila Ruiva, na 3ª edição da Feira Medieval, que decorre desde, ontem, naquela freguesia do concelho de Cuba para se prolongar até amanhã, dia 31. O Cortejo Histórico para a recepção a Cristovão Colombo, agendado para as 15.00 horas, é um dos momentos altos do evento.

Com organização da Junta de Freguesia de Vila Ruiva e Albergaria dos Fusos, e com apoio da Câmara Municipal de Cuba, a Feira Medieval de Vila Ruiva – “Vila Ruiva Medieval”, pretende ser um espaço de animação e convívio cujo objetivo é dar a conhecer ao público, residente e visitante, a vivência quotidiana na Idade Média.

Com mercadores, artesãos, regatões e artífices de outrora, num espaço nobre da Vila, como é a zona onde, em tempos esteve erigido o Castelo, a iniciativa é “um convite a uma viagem ao passado e à história da urbe Vilaruivense, num cenário onde se misturarão pregões, lutas e tormentos próprios da idade média”, explica a organização.

Raúl Amaro, presidente da Junta de Freguesia de Vila Ruiva e Albergaria dos Fusos, destaca algumas das atividades que vão decorrer neste segundo dia do evento.

O programa para este sábado sugere, também, exercícios de falcoaria e destreza cetreia, comédia e teatro deambulante, espetáculo de música sarracena e danças mouras, comes e bebes e, ainda, um espetáculo de malabares de fogo.


PUB
PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Concertos

Taylor Swift aterrou no aeroporto em Beja

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.