Voltar

Crianças de Aljustrel "turistas" por um dia

Crianças de Aljustrel "turistas" por um dia


O Museu Municipal de Aljustrel promove, hoje e no próximo dia 28, junto dos alunos do pré-escolar e 1.º e 2.º ciclos do ensino básico, a actividade "Turista por um dia!". 

Esta acção pretende sensibilizar os mais novos para a salvaguarda e preservação do património edificado e histórico da freguesia de Aljustrel.

Os técnicos do Museu Municipal vão proporcionar aos alunos um dia diferente através da participação numa mini rota turística, dando-lhes a oportunidade de se sentirem, por um dia, na pele de um turista que visita os edifícios de arquitectura tradicional e o património cultural na zona histórica de Aljustrel.

Partindo do Museu Municipal, os jovens turistas do pré-escolar vão percorrer uma rota, que os levará à descoberta da Igreja Matriz e da Capela de Nossa Senhora do Castelo.

A rota dos alunos do 1º ciclo será um pouco mais alargada, inclui a observação do património edificado que circunda o Museu Municipal, e o património histórico com passagem pela Igreja Matriz, Capela de Nossa Senhora do Castelo, Igreja da Misericórdia e o Largo da Casa do Povo, onde entre 1910 e 1930 se realizavam as touradas.

A equipa do projecto educativo do Museu vai facultar aos alunos alguns instrumentos de trabalho, mapas, blocos de apontamentos, esferográficas, máquinas fotográficas descartáveis), para que possam fazer os seus registos da melhor forma, e sentirem-se como verdadeiros turistas.

Esta actividade, que vai ter continuidade no mês de maio, está aberta a todas as outras instituições que estejam interessadas em participar com as suas crianças e jovens.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.