Voltar

Política

“Cuba e os baixo alentejanos não podem esperar mais tempo”

Política

“Cuba e os baixo alentejanos não podem esperar mais tempo”


O Município de Cuba reuniu, na passada quarta-feira, com o grupo parlamentar do Partido Socialista, com o intuito de apresentar o Caderno Reivindicativo onde é exigida a modernização e eletrificação da linha ferroviária entre Beja e Casa Branca. Depois da proposta ter sido excluída do programa Portugal 2020, o presidente da Câmara cubense espera, agora, vê-la inscrita no PNI 2030.

O presidente da Câmara de Cuba, João Português, revela à Voz da Planície que o encontro com o grupo parlamentar socialista, em que participou também, Pedro do Carmo, deputado do PS eleito por Beja, “correu bem” e esclarece que sentiu “acolhimento das propostas e ideias apresentadas”, à semelhança do que tem acontecido com outros grupos parlamentares e partidos políticos.

Contudo, o autarca quer mais do que a solidariedade e o acolhimento demonstrados e espera que os deputados, na altura da discussão do Plano Nacional de Investimentos (PNI) 2030, possam incluir as propostas apresentadas, uma vez que, “o Município de Cuba e os baixo alentejanos não podem esperar mais”, por uma “obra que é tão importante” para a região.

João Português realça, ainda, que “a compra das duas automotoras bimodo que estão previstas custam tanto como a eletrificação de toda a linha do Alentejo” e, por isso, para que a modernização e eletrificação deste troço seja efectuada “ é só uma questão de contas e de vontade política”.

Fica a faltar a reunião com o grupo parlamentar do PSD, com o Presidente da República, com o Primeiro-Ministro, e com o Ministro do Planeamento e Infraestruturas.

Recorde-se que o Caderno Reivindicativo, com o nome “O comboio que queremos”, exige também a modernização do material circulante, a reposição dos comboios diretos Beja-Lisboa-Beja e a modernização e eletrificação do troço Beja-Funcheira, com a reposição da circulação de comboios nesta linha. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.