Voltar

Política

Cuba exige eletrificação da linha férrea Beja-Casa Branca

Política

Cuba exige eletrificação da linha férrea Beja-Casa Branca


O Município de Cuba já iniciou uma série de audiências com os grupos parlamentares, com o intuito de apresentar um Caderno Reivindicativo, exigindo a modernização e eletrificação do troço ferroviário entre Beja e Casa Branca; a modernização do material circulante, a reposição dos comboios diretos Beja-Lisboa-Beja e a modernização e eletrificação do troço Beja-Funcheira, com a reposição da circulação de comboios nesta linha.

As reuniões com os parlamentares começaram na segunda-feira passada, com os deputados do Partido Ecologista “Os Verdes” e prosseguem nesta sexta-feira, dia 18, com os grupos parlamentares do PCP e do CDS-PP, voltando a insistir na sensibilização para a temática e na exigência de soluções. Mas Cuba solicitou ainda, a realização de reuniões com o primeiro-ministro, o ministro do Planeamento e Infraestruturas e com a Comissão de Transportes da União Europeia.

Em declarações à Voz da Planície, o presidente da Câmara , João Português, explicou porque é que esta é uma questão que tanto preocupa Cuba.

João Português revelou também, como foi o primeiro encontro e o que vai acontecer nos que estão agendados para hoje.

João Português recorda que nenhum destes investimentos estão contemplados no Portugal 2020 e que embora possam vir a ser equacionados no 2030, Cuba, e o Alentejo, não podem esperar mais 10 anos. Acrescentou que Cuba está a tentar fazer ouvir a sua voz e a exigir que estes investimentos avancem em breve, considerando que para tal é preciso haver vontade política.

A par da entrega do Caderno Reivindicativo, os representantes do Município de Cuba deixam um convite aos grupos parlamentares para fazerem uma visita ao concelho, utilizando o comboio como meio de transporte.


PUB
PUB
PUB

Música, Documentário

Chico Baião em documentário pelo Coletivo Barafunda

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.