10 Mil Vidas ( foto da C.M de Chamusca)

O programa Abem garante o “acesso ao medicamento em ambulatório por parte de qualquer cidadão que se encontre numa situação de carência económica que o impossibilite de adquirir os medicamentos comparticipados que lhe sejam prescritos por receita médica”.

O acordo com o Município de Cuba vem permitir e agilizar o acesso da população do concelho à Rede Solidária do Medicamento. De acordo com Noémia Ramos, vereadora da Câmara Municipal de Cuba, responsável pelo pelouro da Ação Social, esta medida vem complementar o apoio prestado pelo município, no âmbito do Cartão Social e, permitir um maior rendimento às famílias para outras necessidades.

Já o protocolo com a Associação Nacional de Cuidado e Saúde, garante aos idosos do concelho de Cuba o acesso ao Projeto 10 Mil Vidas, um projeto de inovação social que promove a criação de um novo sistema de apoio a idosos, facultando um serviço de assistência 24h/24h, gerido online, que permite um acompanhamento personalizado de cada idoso por parte da família e dos técnicos especializados.

Noémia Ramos revela a importância que este projeto de teleassistência representa para a população idosa do concelho de Cuba.


Comente esta notícia

Galeria de fotos