Voltar

Política

Debate do PCP sobre a seca no Alentejo “muito participado”

Política

Debate do PCP sobre a seca no Alentejo “muito participado”


A Direção Regional do Alentejo (DRA) do PCP promoveu, na Universidade de Évora, o debate “A Seca na Região Alentejo-consequências e caminhos”. Uma iniciativa “muito participada” onde foram apontados caminhos para esta problemática.

O tema foi abordado nos painéis: “As consequências da seca na região, medidas e instrumentos de salvaguarda e prevenção” e “O sistema de gestão da água-políticas existentes, políticas necessárias” e José Maria Pós-de-Mina, da DRA do PCP, fez um balanço muito positivo da iniciativa, frisando que a mesma foi muito participada.

José Maria Pós-de-Mina, da DRA do PCP, afirmou ainda, que aquilo que se esperava do debate era encontrar caminhos para uma matéria que exige medidas, nesse sentido, para além dos dirigentes partidários marcaram também presença técnicos e especialistas na questões da seca, que deixaram algumas ideias que podem ser seguidas no futuro.

No final, José Maria Pós-de-Mina referiu que a atual situação requer medidas que o PCP tem insistentemente reivindicado, de carácter estrutural e urgente, com impacto na rede hidráulica existente e a criar, intervindo na melhoria das atuais infraestruturas, incluindo aumento de capacidades, na concretização da construção de barragens há muito tempo previstas, de que é exemplo a Barragem do Pisão, bem como a realização da ligação entre o Alqueva e o Monte da Rocha.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.