Voltar

Política

Delegação da ANAFRE reuniu-se com autarcas do concelho de Almodôvar

Política

Delegação da ANAFRE reuniu-se com autarcas do concelho de Almodôvar


A Delegação Distrital de Beja da ANAFRE regressou às reuniões descentralizadas pelo distrito. Nesta segunda ronda reuniu-se, na passada segunda-feira, com os autarcas do concelho de Almodôvar, na sede da União de Freguesias de Almodôvar e Graça de Padrões. Neste encontro participaram representantes de todas as freguesias, assim como o coordenador nacional, Jorge Amador. 

Criar uma aproximação entre a Delegação e as freguesias, dar a conhecer o trabalho realizado pela equipa liderada por Vítor Besugo e ouvir as preocupações dos autarcas locais são os objetivos destas reuniões descentralizadas. Em Almodôvar estiveram em cima da mesa os temas que estão a preocupar os autarcas. Entre eles o SIAC - Novo Sistema de Informação de Animais de Companhia, que tem levantado dúvidas sobre as quais a Delegação da ANAFRE já questionou, estando a aguardar resposta. As declarações são de Vítor Besugo, delegado Distrital de Beja da ANAFRE.

A transferência de competências dos municípios para os órgãos das freguesias, a contabilidade das Autarquias Locais: SNC–AP (Regime Simplificado) e o Estatuto dos Eleitos Locais foram, também, temas analisados, segundo Vítor Besugo.

Os protocolos com os CTT, os acordos de Capitação com a ADSE, os valores cobrados pela Sociedade Portuguesa de Autores e a Reorganização Administrativa do Território foram abordados, ainda, neste encontro. As palavras são, igualmente, de Vítor Besugo.

A próxima reunião descentralizada da Delegação está prevista para o final do mês de novembro com as freguesias do concelho de Beja.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.