Voltar

Depressão Leonardo atinge o Baixo Alentejo ao final da tarde de hoje

Depressão Leonardo atinge o Baixo Alentejo ao final da tarde de hoje

Foto: IPMA

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um comunicado no qual refere que Portugal continental irá começar a sentir os efeitos da depressão Leonardo “inicialmente com a aproximação ao Baixo Alentejo e Algarve de um sistema frontal a ela associado, a partir do final da tarde” desta terça-feira, “com precipitação persistente e por vezes forte e rajadas de vento que podem atingir 75 km/hora no litoral a sul do Cabo Mondego e 95 km/hora nas terras altas”. A situação irá manter-se entre a tarde de terça-feira e sábado, prevendo-se chuva persistente e por vezes forte, queda de neve, vento e agitação marítima forte.

A depressão vai passar por outras regiões do continente durante quarta-feira, com a previsão de um “período com valores acumulados de precipitação mais elevados e vento mais intenso" durante a noite e madrugada de quarta para quinta-feira.

Também de acordo com os dados do IPMA, o volume de precipitação passará "gradualmente a regime de aguaceiros, que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada, com queda de neve acima de 1500/1600 metros, baixando gradualmente a cota para 1200/1400 metros”.

O IPMA prevê ainda que o vento possa acalmar temporariamente entre a tarde de quinta-feira e a manhã de sexta-feira.


PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.