Voltar

Atualidade

Pedro do Carmo representou Portugal no Festival do Presunto de Parma

Atualidade

Pedro do Carmo representou Portugal no Festival do Presunto de Parma


Pedro do Carmo, em representação da Assembleia da República e da Comissão Parlamentar de Agricultura, participou no XXII Festival do Presunto de Parma, em Langhirano, Itália.

Para Pedro do Carmo “a participação no evento sublinhou o excelente posicionamento dos nossos produtos regionais num quadro de internacionalização, em que a questão da escala é o único grande obstáculo a superar”.

Neste evento, o deputado socialista teve a oportunidade de sublinhar a importância comunitária, económica e cultural do Mundo Rural para a diferenciação e competitividade dos territórios.

Pedro do Carmo participou num debate sobre o valor económico dos produtos DOP- Denominação de Origem Protegida, em Itália e noutras realidades europeias, com oradores oriundos de vários pontos de Itália e da Croácia, tendo sido o único interveniente oriundo da Península Ibérica.

Ao longo dos três dias do evento, que juntou os produtores de presunto de Parma, de queijo Parmigiano Reggiano e de presuntos de toda a Europa, Pedro do Carmo teve oportunidade de promover os produtos regionais do Baixo Alentejo, em especial, os da fileira do porco Alentejano, num quadro de reforço da rede de promoção e protecção europeia dos produtos do Mundo Rural.

A Região de Parma esteve presente na última edição da Feira do Porco Alentejano, em Ourique.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.