Voltar

Atualidade

Sugestões para o 3º dia da Ovibeja 2019

Atualidade

Sugestões para o 3º dia da Ovibeja 2019


A 36ª Ovibeja cumpre hoje o seu 3º dia e a programação da feira apresenta um leque muito variado de propostas que pode apreciar até domingo, dia 28. A Voz da Planície deixa-lhe os destaques do programa desta sexta-feira.

Começamos pelos colóquios: nesta sexta-feira arranca, no auditório do NERBE, o Simpósio organizado pela ACOS, dedicado ao tema central da Ovibeja “Alterações Climáticas e Agricultura”, numa iniciativa que se desdobra durante dois dias (hoje e amanhã), em vários subtemas e que conta com a participação de especialistas nacionais e internacionais.

Neste primeiro dia, durante a manhã, o tema da sessão 1 incide sobre “Alterações Climáticas – Impactos e Estratégias”, numa reflexão de cariz mais científico, que pretende enquadrar de uma forma genérica o tema, bem como apresentar e discutir estratégias de mitigação e de adaptação que os agricultores, em geral, podem e devem adotar para contrariar os impactos negativos e reduzir os riscos associados a este fenómeno.

À tarde, a partir das 14.30 horas, a sessão 2 foca atenções no tema “Impactos na agro-pecuária e Floresta Mediterrânica”, numa ação moderada por Maria José Roxo, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa.

O Clube Cinófilo do Alentejo promove, a partir das 14.30 horas, no Pavilhão Multiusos uma conversa sobre “Cães de Assistência” e, às 16.00 horas, o BPI leva a cabo, no espaço Lounge, o lançamento da 8ª edição do Prémio Nacional de Agricultura. Destaque, ainda, para a homenagem a Joaquim Fialho, no auditório da Expobeja, às 16.30 horas, num momento organizado pela ACOS.

Na área do desporto, às 11.00 horas, realiza-se a Prova de Maneabilidade, inserida na II Jornada do Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho, às 14.00 horas decorre, no âmbito da mesma jornada, a Prova de Velocidade e, às 16.00 horas, há Concurso de Saltos Especial Ovibeja. As três iniciativas decorrem no Picadeiro D. Diogo Sobral.

O concerto de Matias Damásio, às 22.30 horas, é o grande espetáculo desta noite, seguido do Dj Wilson Honrado e de garraiada às 00.00 horas.

Recordamos, ainda, que ao longo dos cinco dias da feira, existem atividades e exposições permanentes e que pode visitar, durante todo o dia: a exposição temática sobre Alterações Climáticas no Pavilhão Terra Fértil; a exposição “Encontros Improváveis”, no Pavilhão do Cante; a exposição e demonstração de maquinaria agrícola e equipamentos, no Campo da Feira; as atividades relacionadas com o Mundo Rural preparadas para crianças, no espaço ACOS +, localizado no Pavilhão das Lãs e, ainda, provar azeites, na Arena do Azeite, localizada, no Pavilhão Terra Fértil. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.