Obras A26 Ferreira
João Rocha, presidente da CIMBAL, Filipe Pombeiro, presidente do NERBE/AEBAL e Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo, enquanto representantes da Comissão Organizadora apelam a uma forte participação população em todo o distrito de Beja, em defesa da retoma das obras do projecto de construção do IP8 e do IP2, assim como, a reparação das estradas regionais.

As entidades consideram que são vias fulcrais para o desenvolvimento e delas muitos dependem e cada atraso corresponde a perdas de expectativas e capacidade de fixação de novas potencialidades, mercados e emprego. Estes itinerários, no estado galopante de degradação em que se encontram, constituem uma verdadeira ameaça à segurança rodoviária, constituindo já um dos factores responsável pelo elevado número de acidentes, muitos deles lamentavelmente mortais.

A proposta passa pela realização de concentrações nos municípios, como ponto de encontro para uma concentração geral a realizar em local ainda a definir.

Na concentração pretende-se ainda aprovar uma moção que já tem como subscritores as entidades da comissão organizadora do protesto, CIMBAL, NERBE/AEBAL e Entidade Regional de Turismo.

Comente esta notícia