IP8 e IP2
Recorde-se que a CIMBAL-Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, o NERBE/AEBAL-Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral, a Turismo do Alentejo, ERT e a ACSTDB-Associação de Comércio, Serviços e Turismo do Distrito de Beja decidiram promover um dia de luta pelo IP8, IP2 e estradas regionais sob o lema "Nós existimos, Nós exigimos".

A Comissão Organizadora apela a uma forte participação da população de todo o distrito de Beja, em defesa da retoma das obras do projecto de construção do IP8 e do IP2, assim como, a reparação das estradas regionais.

As entidades consideram que são vias fulcrais para o desenvolvimento e delas muitos dependem e cada atraso corresponde a perdas de expectativas e capacidade de fixação de novas potencialidades, mercados e emprego. Estes itinerários, no estado galopante de degradação em que se encontram, constituem uma verdadeira ameaça à segurança rodoviária, constituindo já um dos factores responsável pelo elevado número de acidentes, muitos deles lamentavelmente mortais

Na concentração pretende-se ainda aprovar uma moção que já tem como subscritores as entidades da comissão organizadora do protesto.

Comente esta notícia