Voltar

Dia Municipal para a Igualdade de Género

Dia Municipal para a Igualdade de Género


Beja, Odemira e Mértola  assinalam, hoje, o Dia Municipal da Igualdade, através da realização de várias actividades.

Na cidade de Beja, a proposta, é uma sessão sobre direitos humanos e interculturalidade, marcada para as 15.00 horas, no Centro Social do Lidador. A organização pertence à Câmara Municipal de Beja e Rede Social do Concelho de Beja.

Em Odemira, as comemorações decorrem sob a questão da igualdade de género, com destaque para performances de sensibilização e para uma conferência sobre o tema.
A performance "A Igualdade Sai à Rua" vai decorrer, a partir das 10.00 horas, no Jardim Sousa Prado. À tarde, a partir das 14.30 horas, realiza-se, na Biblioteca Municipal José Saramago, a conferência "Promoção da Igualdade de Oportunidades entre Homens e Mulheres", que pretende sensibilizar os técnicos e dirigentes dos diferentes parceiros da Rede Social de Odemira para a promoção da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres. Segue-se a cerimónia de entrega de prémios do Concurso Literário sobre Igualdade de Género, promovido pelo Município de Odemira.

Ainda no âmbito deste evento, está agendada a inauguração da exposição de pintura "Em Louvor das Mulheres", da autoria do artista Zelito, da Ilha do Fogo, Cabo Verde, no âmbito do Festival Sete Sóis, Sete Luas

Em Mértola, para assinalar a data, a autarquia promove a caminhada "Igual no direito,igual na diferença". Esta caminhada marcada para as 18.00 horas, vai decorrer no parque desportivo e de lazer municipal.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.