Voltar

Cultura

Direção-Geral das Artes reforça programas de apoio a projetos em 1M€

Cultura

Direção-Geral das Artes reforça programas de apoio a projetos em 1M€


A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, aprovou um reforço financeiro de cerca de um milhão e setecentos mil euros para os Programas de Apoio a Projetos abertos pela DGARTES em maio. A verba global totaliza quase quatro milhões de euros.

O reforço surge na sequência do elevado número de candidaturas submetidas, que ultrapassou em cerca de 150% os números relativos a 2019. Esta medida tem como objetivo reforçar a resposta aos desafios atualmente enfrentados pelo setor artístico português. 

No Programa de Apoio a Projetos - Criação e Edição (que abriu com uma dotação financeira superior a um milhão de euros o reforço é de 720 mil euros, permitindo financiar mais 33 projetos do que o previsto com a dotação financeira inicial; no Programa de Apoio a Projetos - Programação e Desenvolvimento de Públicos (inicialmente com 700 mil euros), o reforço é de 290 mil euros, permitindo financiar mais 11 projetos; no Programa de Apoio a Projetos - Internacionalização (inicialmente com 400 mil euros), o reforço é de cento e sessenta mil euros permitindo financiar mais 19 projetos. 

Em relação à distribuição dos montantes do reforço (tanto global, como por patamares) será mantida a lógica inicial, aplicando-se as mesmas proporções previstas anteriormente, conforme quadros abaixo.


PUB
PUB
PUB

Discos

Tipo editou o segundo LP "Vigia"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.