Voltar

Economia

Distrito de Beja com 20 empresas de excelência distinguidas pelo IAPMEI

Economia

Distrito de Beja com 20 empresas de excelência distinguidas pelo IAPMEI

A Agência para a Competitividade e Inovação, o IAPMEI, em conjunto com o Turismo de Portugal, distinguiu três mil e 881 empresas com o "Estatuto de PME Excelência". 20 estão no distrito de Beja. 

"Após os lançamentos em Évora, Beja, Almada e Seixal, a WOMEN ON SCENE #2 dá, uma vez mais, a voz às criadoras portuguesas nas artes cénicas, registando as suas reflexões sobre o processo de investigação, de descoberta e de construção performativa, identificando e reconhecendo padrões de abordagem que tornam específicas as suas marcas autorais", avança a organização.

São articulistas da WOS #2: Ana Bárbara Soares, Ana Luena, Gisela Cañamero, Lídia Martinez, Maria Villalobos, Maria João Luís, Mariana Barros, Mariana Fonseca, Patrícia Andrade, Renata Portas, Rita Calçada Bastos, Sofia Santos Silva, Teresa Faria, Teresa Vaz e Tito Lívio.

Esta publicação tem como parceiro institucional a Câmara Municipal de Beja e é financiada pela Direção Geral das Artes (DGARtes).



“Comércio, turismo, agricultura e pescas são as áreas de negócio mais representadas em cerca de 85 por cento das empresas distinguidas pelo IAPMEI”.

Beja e Odemira são os concelhos do distrito que “apresentam um maior número de pequenas e médias empresas premiadas, seis, seguidos por Moura e Mértola, com duas cada um. Ourique, Cuba, Castro Verde e Almodôvar, viram uma empresa por concelho distinguida.

Estas empresas integram o lote de 11 mil e 228 empresas premiadas, em junho, com o Estatuto PME Líder 202, pelos seus “desempenhos superiores”, com base nas “melhores notações de rating e indicadores económico financeiros”, releva o comunicado enviado à nossa redação.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.