Voltar

DORBE analisa resultados eleitorais

DORBE analisa resultados eleitorais


Na última reunião da DORBE do PCP, foram analisados os resultados das eleições legislativas para a eleição de deputados à Assembleia da República.

Uma reunião que centrou ainda atenções no quadro político, económico e social com que os trabalhadores e o povo estão confrontados, bem como o desenvolvimento da luta de massas, e as linhas essenciais da acção e iniciativa política do Partido, e do seu reforço orgânico.

Miguel Madeira, da DORBE do PCP, destaca o resultado da CDU a nível nacional, com a eleição de mais um deputado, assim como, a perda de votos verificada pela coligação PSD-CDS/PP, traduzindo-se na perda de 25 deputados e da maioria absoluta.

A nível distrital, Miguel Madeira afirma que os resultados eleitorais da CDU confirmaram-na como a segunda força política mais votada, tendo conseguido no distrito de Beja a sua mais elevada percentagem nacional com 24,96%. Para Miguel Madeira o objectivo da CDU foi alcançado ao manter o deputado, o responsável da DORBE salienta ainda a perda de mais de 8 mil votos do PSD/CDS e a não eleição de um segundo deputado para o PS.

Finalmente, Miguel Madeira reafirma a disponibilidade dos deputados eleitos pela CDU em trabalhar em defesa da região e do País.

A DORBE destaca ainda o papel do PCP e a importância do seu fortalecimento para lutar pela concretização da ruptura com a política de direita e por uma alternativa patriótica e de esquerda, pela concretização do Programa de "Uma democracia avançada-os valores de Abril no futuro de Portugal".

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.