Voltar

Ambiente

EDIA mostra o maior bosque ripícola do país

Ambiente

EDIA mostra o maior bosque ripícola do país


A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) revela, em nota de imprensa, que “o maior transplante de árvores ripícolas”, ou seja de vegetação ribeirinha, “foi feito em Alqueva”.

Naquele documento, a EDIA recorda que “foi em 2015, antes de se dar início ao enchimento da albufeira de Pedrógão, que a EDIA iniciou o transplante de 720 exemplares de árvores de grande porte, Freixos e Amieiros, para uma zona de montante na ribeira de Marmelar, uma zona não inundada”. Prossegue referindo que “considerando a área a ocupar pela albufeira de Pedrógão, uma zona de elevado valor ambiental, a EDIA tomou a decisão de fazer um transplante massivo de árvores ripícolas, criando assim o maior bosque ripícola transplantado, em Portugal”.

“Para a criação deste novo bosque, foram feitas três ribeiras paralelas à ribeira original, para onde foram replantados estes exemplares.

Os principais objetivos desta iniciativa, para além de constituir uma intervenção de minimização de impacto ambiental, foi a preservação do património genético destes exemplares ripícolas e proporcionar uma zona de abrigo para a fauna local”, diz, também, o documento da EDIA.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.