luz serra

A cerimónia tem início pelas 15.00 horas, na Câmara Municipal de Serpa e conta com as presenças de João Galamba, Secretário de Estado da Energia, Tomé Pires, presidente do município de Serpa, João Marques da Cruz, administrador do Grupo EDP e João Torres, presidente da EDP Distribuição.

Este projecto, em plena Serra de Serpa, tem um investimento global estimado a rondar os 554 mil euros, vai beneficiar um total de 25 casas e explorações agrícolas isoladas da Zona da Neta, na Serra de Serpa, que, actualmente, não dispõem de electricidade. Este investimento é suportado pela EDP Distribuição, pela Câmara Municipal de Serpa e pelos moradores abrangidos.

Trata-se de um projecto de electrificação que inclui a construção de cerca de nove quilómetros de linhas aéreas de média tensão, bem como de redes aéreas de baixa tensão e pela instalação de oito postos de transformação com uma potência total instalada de 400 kVA.

Esta iniciativa enquadra-se “no âmbito do serviço público que a EDP Distribuição presta a todos os cidadãos, em território nacional, bem como na estratégia definida pelo município, na defesa da melhoria da qualidade de vida das populações, ao mesmo tempo que se potencia o desenvolvimento económico e demográfico”.




Comente esta notícia