Voltar

Sociedade

Em Vidigueira volta a cumprir-se a tradição com Entrudo trapalhão e crítico

Sociedade

Em Vidigueira volta a cumprir-se a tradição com Entrudo trapalhão e crítico


Em Vidigueira, o Entrudo cumpre a sua tradição trapalhona e crítica, uma vez mais em 2019. O Entrudo em Vidigueira é, também, sinónimo de muitos visitantes e de promoção do território, O momento alto vive-se neste domingo, dia 3, com a realização do desfile de Entrudo, a partir das 15.00 horas.

O Entrudo em Vidigueira volta a apresentar este ano muito crítica social, como é seu costume e o resultado de meses de trabalho de escolas, associações, grupos e pessoas que nele participam, refere Luís Pestana. O vereador da Câmara de Vidigueira a relevar o empenho da comunidade na realização do Entrudo e a forma como se mostra no desfile deste domingo.

Entrudo em Vidigueira é sinónimo, igualmente, de muitos visitantes, especialmente no domingo e de promoção do território, com um forte impacto na economia local, por esta altura, frisou, ainda, o vereador Luís Pestana.

Como estimulo ao envolvimento dos participantes, a organização atribui prémios de participação e, de acordo com a votação do júri, atribui, ainda, menções honrosas aos 10 melhores foliões individuais, aos 5 melhores grupos organizados e aos 5 melhores grupos organizados com carro alegórico.

As comemorações do Entrudo começam já neste sábado, dia 2, com uma noite carnavalesca, prosseguem amanhã com o tradicional desfile do Entrudo, a partir das 15.00 horas, seguido de matiné dançante e terminam segunda-feira, com a realização de um baile de máscaras e entrega de prémios.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.