Voltar

Atualidade

EMAS viu aprovado projecto de controlo e redução de perdas de água

Atualidade

EMAS viu aprovado projecto de controlo e redução de perdas de água


A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja viu aprovada, no final de Setembro, a sua candidatura ao POSEUR- Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos 2014/2020.

A candidatura “Controlo e Redução de Perdas nos Sistemas de Distribuição de Água de Beja-Contributos para a sua melhoria”, enquadra-se no eixo prioritário para a protecção do ambiente e promoção da eficiência dos recursos, tendo como intervenção o Ciclo Urbano da Água.

Segundo a EMAS “Este financiamento vai permitir tornar o serviço de abastecimento de água de Beja ainda mais eficiente e aumentar o seu grau de sustentabilidade. Contará com a criação de novas zonas de medição e controlo bem como a instalação de equipamentos imprescindíveis para o controlo e gestão da rede com a monitorização de diferentes variáveis”.

Rui Marreiros, Administrador Executivo da EMAS, afirma que o controlo e a redução de perdas de água são uma actividade permanente desta empresa municipal.

Ainda segundo Rui Marreiros as intervenções e as medidas propostas, representam um investimento aproximado de 400 mil euros, com uma taxa de co-financiamento garantida de 40% .

As acções previstas no projecto agora aprovado, com conclusão prevista no final de 2020, irão contribuir para uma ainda “maior redução efectiva das perdas de água reais do concelho de Beja”.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.