Voltar

Sociedade

EMAS comemora Dia Mundial da Água

Sociedade

EMAS comemora Dia Mundial da Água


“Aldeias da Água - O céu, a Luz e a Sombra” assim se intitula a exposição que vai ser, hoje, inaugurada, na sede da EMAS, em Beja.

Esta mostra que surge no âmbito do Dia Mundial da Água, é o resultado de um projecto da EDIA - Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva, no âmbito da iniciativa “Alqueva vai às escolas”, desenvolvido em conjunto com alunos da Escola Secundária Diogo de Gouveia de Beja. Os trabalhos agora expostos, sobre aquarelas e vitrais ficam patentes para visita até ao final do próximo mês de Abril.

Ainda no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Água, estão agendadas outras iniciativas junto da comunidade, como são exemplo a presença do “Splash” a mascote do projecto Heróis da Água, no teatro “Buxú e a Pax Escova” promovido pelo Serviço de Saúde Oral da Unidade Local de Saúde de Beja, integrado nas celebrações do Dia Mundial da Saúde Oral, a apresentação do projecto “Água sketchers” aos e pelos alunos de artes da Escola Secundária Diogo Gouveia de Beja.

Os alunos da escola Mário Beirão de Beja vão receber os diplomas de participação na iniciativa “EMAS nas escolas” e plantar uma árvore com o apoio da União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista. 
Coincidindo com a data é também, hoje, lançado o concurso público da Empreitada da Remodelação das Redes Públicas de Distribuição de Água e Drenagem de Águas Residuais do Mira Serra, em Beja.





PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.