Voltar

Atualidade

EMAS de Beja faz melhorias na gestão de águas residuais em meio urbano

Atualidade

EMAS de Beja faz melhorias na gestão de águas residuais em meio urbano


A EMAS de Beja avança, em nota de imprensa, que preparou para este ano, um plano operacional estratégico que visa uma melhoria significativa na gestão das redes de águas residuais do concelho de Beja.

Naquele contexto, e segundo o documento, será feita uma aposta em intervenções de manutenção preventiva e corretiva, que se espera que venham a traduzir-se numa diminuição do número de ocorrências relacionadas com as obstruções na rede de saneamento. Para o efeito está já em curso um levantamento global e pormenorizado do cadastro, numa rede que é composta por mais de 170 km de extensão total, contabilizando um total de 4623 caixas de visita, frisa o administrador executivo da EMAS, Rui Marreiros.

Rui Marreiro diz, também, que a atual estratégia adotada, em simultâneo com entrada em funcionamento da nova ETAR de Beja, colocará a cidade como uma referência ao nível do tratamento de águas residuais urbanas, em linha com aquilo que já foi possível atingir em outros setores.

De acordo com a EMAS de Beja, com este plano global “será possível fechar o ciclo urbano da água, nas suas duas dimensões operacionais de «alta» e «baixa», mas também nas suas duas dimensões ambientais, captando água no meio hídrico com um menor índice de perdas, diminuindo a pressão da captação em ambiente de escassez, mas simultaneamente devolvendo a água residual tratada com uma qualidade compatível com o meio recetor, evitando impactos negativos nos estado das massas águas e nos ecossistemas naturais associados”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.