Voltar

Atualidade

EMAS de Beja sensibiliza para o desenvolvimento sustentável

Atualidade

EMAS de Beja sensibiliza para o desenvolvimento sustentável


Hoje, 1 de outubro, celebra-se o Dia Nacional da Água e a assinalar a data a EMAS de Beja vem em nota de imprensa recordar a importância “deste recurso escasso e essencial à vida”.

Segundo a EMAS de Beja é necessário que, em conjunto, se adotem “as melhores práticas e soluções inovadoras, que garantam a sustentabilidade dos recursos naturais e que promovam o desenvolvimento sustentável”, em particular, numa altura “em que as questões, como as “Alterações Climáticas”, a "Economia Circular" ou o “Uso Eficiente da Água”, constituem um enorme desafio para o nosso território”.

“Neste sentido”, revela o comunicado, “a EMAS de Beja tem vindo a desempenhar em contínuo um papel preponderante na construção de uma sociedade mais consciente e ambientalmente responsável, através da aposta na educação e sensibilização ambiental”.

Hoje comemora-se o Dia Nacional da Água, “uma data comemorativa que se celebra em Portugal desde 1983, que alavanca e reforça a necessidade de reflexão e ação para a defesa deste recurso escasso e essencial à vida”, realça a EMAS.

Para atingir esse objetivo a EMAS de Beja diz que o seu contributo “continuará a ser exercido diariamente, 24 horas por dia, nos 365 dias de cada ano, sendo que e cada vez mais o comportamento individual de todos nós tem um papel preponderante no ambiente e no seu respetivo futuro”. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.