EMAS

"A história da nossa água" é o tema de trabalho do projeto de sensibilização ambiental "Heróis da Água", promovido pela EMAS de Beja, para o ano letivo de 2015/2016 e o road show da iniciativa "EMAS nas escolas", iniciou esta semana no Centro Escolar de Santiago Maior, com uma sessão direcionada para o 1º ciclo.

Este ano, as sessões lúdico-didáticas irão abordar as evoluções das técnicas de captação de água, desde os nossos antepassados, até aos modernos sistemas de abastecimento da atualidade. Assim, pretende-se junto dos mais novos, transmitir que o acesso a água potável e de qualidade nem sempre foi um processo fácil, tal como hoje se conhece, bastando apenas abrir uma torneira. Outra das novidades deste ano, é o desafio lançado às escolas intitulado a "Grande Ideia", que visa estimular a criatividade dos mais novos em torno da temática da água.

Depois da mostra fotográfica "Retratos do Cante" e da mostra de "Arte" dos trabalhos de pintura dos utentes do Centro de Paralisia Cerebral de Beja, a EMAS exibe agora, na sua sede, uma exposição de "Arte Azulejar".

A presente iniciativa é desenvolvida em conjunto com a Associação de Defesa do Património Cultural de Beja (ADPBeja), e visa promover junto da comunidade a importância e a riqueza do património azulejar do concelho de Beja.

A mostra pode ser apreciada até finais do mês de março.


Comente esta notícia