Voltar

Ambiente

EMAS troca garrafas de plástico por garrafas de vidro

Ambiente

EMAS troca garrafas de plástico por garrafas de vidro


A EMAS vai, hoje, percorrer a cidade de Beja e trocar garrafas de água de plástico por garrafas de vidro, reforçando o compromisso ambiental para a mudança de atitudes no âmbito da campanha “Água da Torneira se faz favor”.

Esta iniciativa pretende promover “o consumo de água da torneira, uma água de excelente qualidade, e potenciar a redução de produção de garrafas de plástico de utilização única”.

Rui Marreiros, administrador executivo da EMAS, afirma que com a realização desta iniciativa a empresa associa-se à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos.

Rui Marreiros destaca ainda o duplo objectivo da iniciativa, a redução de plástico e o incentivo ao consumo de água da torneira.

A EMAS recorda que em Portugal são produzidas cerca de 370 toneladas de plástico por ano, em média 31kg por pessoa, que o plástico representa actualmente um perigo para os oceanos e torna-se fundamental proteger o ambiente reduzindo o lixo marinho. A situação é de tal maneira grave que em 2050 estima-se que haverá mais plásticos do que peixes nos nossos oceanos.






PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.