Voltar

Encontro de Culturas salvaguarda o cante

Encontro de Culturas salvaguarda o cante


Começa hoje, o XII Encontro de Culturas em Serpa, que tem como destaque o cante alentejano. Data em que a autarquia serpense, responsável pela organização, assina com a ERT do Alentejo e Ribatejo, o protocolo de implementação do Plano de Salvaguarda do Cante Alentejano.

O protocolo é assinado às 10.00 horas, na Casa do Cante, em Serpa, pela autarquia e Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Ceia da Silva, presidente da ERT do Alentejo/Ribatejo, destaca a importância deste Plano e salienta o papel da autarquia de Serpa neste processo.

Tomé Pires, presidente da Câmara de Serpa, explicou à Voz da Planície que este protocolo reflete o assumir do compromisso por parte das duas entidades de colocar em prática o máximo de atividades relacionadas com a salvaguarda do cante, de forma articulada, em todo o território onde se canta.

No palco principal do evento, na Praça da República, são apresentados concertos inéditos que foram preparados propositadamente para este Encontro de Culturas e que juntam o cante alentejano com grandes nomes do panorama musical português. Neste contexto, Tomé Pires destacou o espetáculo desta noite, o primeiro, dedicado ao tema Património Imaterial da Humanidade e que junta no mesmo palco fado, cante, flamenco e capoeira.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.