Voltar

Sociedade

Encontros participativos nas freguesias do concelho de Odemira

Sociedade

Encontros participativos nas freguesias do concelho de Odemira


A Câmara Municipal de Odemira e as Juntas de Freguesia iniciam, hoje, um ciclo de 17 Encontros Participativos nas 13 freguesias do concelho.

Esta iniciativa surge no âmbito do Orçamento Participativo, com vista a uma ampla apresentação do processo, promoção de debate, apresentação e consensualização de propostas.

O OP de Odemira apresenta este ano algumas novidades, reforçando o apelo à cidadania e uma adesão mais ampla e significativa. Em 2018 é dinamizado em simultâneo o OP Municipal e o OP das Freguesias, todos os cidadãos com idades a partir dos 14 anos podem apresentar propostas e votar, sendo que a votação decorre, pela primeira vez, também através de SMS. Na lógica “Odemira Concelho 100% OP”, o processo decorre em simultâneo para o OP Municipal e para o OP das Freguesias.

Cada cidadão com idade a partir dos 14 anos, residente, trabalhador ou estudante no concelho, pode apresentar uma proposta, cujo valor não exceda os 125 mil euros, que incida nas áreas de competência do município e seja de interesse colectivo. As propostas podem incidir nas áreas de Urbanismo, Espaço Público e Espaços Verdes, Protecção Ambiental e Energia, Saneamento e Higiene Urbana, Infraestruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade, Turismo, Comércio e Promoção Económica, Educação e Juventude, Desporto, Acção Social, Cultura e Modernização Administrativa.

O primeiro encontro, realiza-se, esta noite, às 20.30 horas, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, e abrange S.Salvador e Santa Maria, a freguesia que agrega a vila sede de concelho.






PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.