Voltar

Entidades da região prepararam pacto territorial de desenvolvimento

Entidades da região prepararam pacto territorial de desenvolvimento


Em fase de recolha de contributos, o "Plano de Desenvolvimento Estratégico do Baixo Alentejo" deverá ficar concluído até final do ano, de modo a que entre em vigor a partir de 2014. 

A CIMBAL - Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo está a promover reuniões e workshops com diversas entidades da região para articular contributos com vista à definição do "Plano Estratégico de Desenvolvimento do Baixo Alentejo", que deverá funcionar como instrumento orientador na região entre 2014 e 2020.  

Melhorar a qualidade de vida das populações, atrair empresas para criar emprego e combater o despovoamento do Baixo Alentejo são alguns dos propósitos do Plano que deverá funcionar como pacto territorial para o desenvolvimento subscrito pelas várias entidades participantes. Conforme declarações do representante da CIMBAL, José Maria Pós de Mina, à Voz da Planície, o Plano tem também como objectivos dar resposta àquilo que são as linhas de financiamento que irão estar disponíveis nos próximos instrumentos comunitários de apoio. 

A consolidação mais definitiva do que deverão ser as principais linhas de força e as acções a desenvolver por via do Plano deverão ser definidas nos próximos meses em sede de discussão do Pacto territorial. O Plano deverá ficar fechado até ao final do ano.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.