Voltar

ERT promove Conhecer para Agir II

ERT promove Conhecer para Agir II


O município de Odemira está a receber, até domingo, o programa "Conhecer para Agir II".

Trata-se de uma iniciativa da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, que visa o reconhecimento do território e da sua oferta turística.

Durante estes dias são visitados os principais símbolos turísticos e algumas unidades de alojamento do concelho, com o objectivo de fortalecer sinergias e trocar experiências com os vários players do sector.

O "Conhecer para Agir II" vai, nos próximos meses, percorrer os 47 concelhos alentejanos e os 11 ribatejanos que integram a instituição.

Ceia da Silva, presidente da ERT, afirma que esta iniciativa teve uma primeira edição já lá vão seis anos, agora é o regresso a um território que muito mudou em termos de investimentos turísticos.

O Presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, e vários técnicos de turismo da entidade regional, nesta iniciativa estão acompanhados pelo vereador da Câmara Municipal de Odemira responsável pela área do turismo e desenvolvimento económico, Ricardo Cardoso.

O programa para hoje inclui uma visita ao agro-turismo Monte Corgo da Vaca, na freguesia de Sabóia, seguindo-se um passeio de barco na Barragem de Santa Clara, até ao alojamento local da Quinta do Barranco da Estrada, com o operador marítimo-turístico Bass Catch in Santa Clara. O almoço realiza-se no Restaurante Tasca do Bernardo, em Boavista dos Pinheiros, um dos restaurantes que recebeu a certificação "Alentejo Bom Gosto", pela Entidade Regional de Turismo. Para a tarde está reservada a visita às Casas de Campo Pé no Monte, na Relva Grande, freguesia de S. Teotónio. Segue-se a visita ao novo Hotel de quatro estrelas Enigma, em Vale Juncal, S. Teotónio, e ao Parque de Campismo Zmar-Eco Campo. O dia termina com uma visita a Zambujeira do Mar, cujas obras de requalificação urbana através do programa Polis Litoral Sudoeste estão em conclusão. A comitiva segue depois para o Portinho do Canal em Vila Nova de Milfontes, o jantar realiza-se no Restaurante HS, que também recebeu a Certificação "Alentejo Bom Gosto".

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.