Voltar

Escola pública sai à rua no dia 18 de junho

Escola pública sai à rua no dia 18 de junho


A escola pública saí à rua no dia 18 de junho, para participar numa manifestação marcada pela Fenprof, em sua defesa. Nesta sexta-feira, dia 3 de junho, é entregue na Assembleia da República a petição que está a circular, em defesa da escola pública, com mais de 30 mil subscrições e realizada uma Tribuna Pública.

Manuel Nobre, presidente da Direção do Sindicato de Professores da Zona Sul (SPZS), explicou à Voz da Planície que todos podem participar na Tribuna Pública, que se realiza nesta sexta-feira, dia 3 de junho, no Largo de Camões, em Lisboa, a partir das 16.30 horas, data em que a petição será entregue na Assembleia da República.

Na petição, que conta, nas primeiras cem assinaturas, com nomes bem conhecidos, entre eles os músicos Kalú, dos Xutos e Pontapés, Sérgio Godinho, Pedro Abrunhosa e Jorge Palma, os subscritores manifestam desacordo em relação à duplicação de financiamento na educação, manifestam o seu desacordo em relação à campanha em curso que visa desvalorizar da escola pública e passar uma ideia errada sobre a qualidade do desempenho dos seus profissionais e defendem que aos docentes dos estabelecimentos particulares e cooperativos sejam aplicadas as mesmas normas de organização dos horários de trabalho que se aplicam no ensino público.

No dia 18 de junho há manifestação não para dar resposta a nada, garantiu o presidente da Direção do SPZS, Manuel Nobre, mas sim para defender a escola pública, consagrada na Constituição e promotora de igualdades.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.