Voltar

Escolas Secundárias de Beja recebem o Projecto Yorn Inspiring Future

Escolas Secundárias de Beja recebem o Projecto Yorn Inspiring Future


O projecto Yorn Inspiring Future marca, hoje, presença nas escolas secundárias Diogo de Gouveia e D.Manuel I , em Beja.

Este é um projecto que pretende informar os jovens alunos do ensino secundário sobre os diversos caminhos que podem seguir quando terminarem o 12º ano. Há dois caminhos que podem ser seguidos, continuar os estudos e, neste caso, escolher o tipo de formação e a instituição, ou ingressar no mercado de trabalho.

Hoje, nas escolas secundárias de Beja, o projecto, vai permitir que cerca de 350 alunos do 12º ano, tenham acesso a workshops de desenvolvimento de competências, sobre tomada de decisão e assistir a apresentações de 22 instituições de ensino superior, nacionais e internacionais.

De referir que o projeto Yorn Inspiring Future já envolveu mais de 100.000 jovens do 12º ano desde o início, em 2013, e promete continuar a aumentar o seu impacto social, ano após ano, com a expansão e crescimento do projecto.

Em 2017, foi atribuído a este projecto um financiamento europeu, através da estrutura Portugal Inovação Social, do Portugal 2020, demonstrando assim, de acordo com os promotores, a relevância do impacto social que resulta desta intervenção.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.