Voltar

Sociedade

Espaço Cidadão instalado em Moura e Santo Aleixo da Restauração

Sociedade

Espaço Cidadão instalado em Moura e Santo Aleixo da Restauração


O Espaço Cidadão, um ponto de atendimento que reúne serviços de diferentes entidades num único balcão, começa a funcionar, nesta terça-feira, em Moura e em Santo Aleixo da Restauração. Vão estar disponíveis vários serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de interesse público.

Este modelo permite servir melhor o cidadão, de forma mais rápida e próxima, promovendo a literacia digital, através do apoio assistido na prestação dos serviços públicos digitais.

Existem centenas de “Espaço Cidadão” em Portugal, instalados em Lojas de Cidadão, pontos de atendimento da administração local e balcões dos CTT, numa rede em constante expansão.

Neste novo balcão pode, por exemplo, tratar de pedidos de revalidação, de 2.ª via ou substituição da sua carta de condução; simulação de pensões ou reforma; cessação, alteração ou acesso à atividade de feirante ou vendedor ambulante; pedido de alteração de morada, renovação e cancelamento do Cartão de Cidadão; pedido de certidões dos registos Civil, predial ou comercial; inscrição para emprego; entrega de requerimento de pensão de sobrevivência; pedido de reembolso de despesas de funeral; pedido de subsídio de morte, entre muitos outros.

Em Moura, o Espaço Cidadão vai estar disponível na Praça Sacadura Cabral, no edifício da Câmara Municipal, nos dias úteis entre as 09:00 e as 12:30 horas e as 14:00 e as 17:30 horas.

Em Santo Aleixo da Restauração, o Espaço Cidadão ficará instalado no Centro Cultural de Santo Aleixo, na Rua de São Sebastião, n.º 38, nos dias úteis entre as 09:00 e as 12:30 e as 14:00 e as 17:30.

Poderá ainda contactar o Espaço Cidadão de Moura e de Santo Aleixo da Restauração pelo telefone 300 003 990.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.