Voltar

Espectáculo musical homenageia Álvaro Cunhal em Beja

Espectáculo musical homenageia Álvaro Cunhal em Beja


Ana Sofia Varela, Fernando Pardal, Lúcia Moniz e Luísa Bastos são alguns dos artistas que se associaram à homenagem a Álvaro Cunhal, no espectáculo que se realiza hoje, em Beja. As entradas são livres e Jerónimo de Sousa marca presença.

Em homenagem ao centenário do nascimento de Álvaro Cunhal, decorre em Beja, neste sábado, a partir das 21h00, um espectáculo musical com a participação de vários artistas de renome nacional e que conta também com a presença de Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP.

A homenagem, que se realiza na Casa da Cultura de Beja, começa às 18h00 com o desfile de grupos corais alentejanos que, com saída do Jardim do Bacalhau, percorrem algumas ruas da cidade. À noite, o espectáculo musical conta com a participação de Ana Sofia Varela, Fernando Pardal, Lúcia Moniz, Luísa Bastos, Paulo Colaço, Paulo Ribeiro, Pedro Mestre, Samuel Quedas e ainda a Banda Filarmónica de Serpa. A apresentação do espectáculo está a cargo de Cândido Mota.

A homenagem a uma das mais importantes figuras da história do século XX contempla ainda uma exposição sobre a vida e obra de Álvaro Cunhal que pode ser visitada na Casa da Cultura durante todo o dia de sábado. Para quem tiver interesse e não a conseguir ver neste sábado, a exposição regressa a Beja em Novembro onde deverá manter-se durante alguns dias.

As comemorações do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal vão prolongar-se até ao final do ano, um pouco por todo o País. A comissão promotora é dinamizada pela Casa do Alentejo, Associação Povo Alentejano e Cooperativa Cultural Alentejana, às quais se associaram diversas outras entidades, entre as quais vários municípios, designadamente do Alentejo. 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.