beringel

O abaixo-assinado foi subscrito por moradores das freguesias de Alfundão, Peroguarda e Beringel. O documento denuncia as dificuldades com as quais os seus utilizadores se deparam, diariamente, no trajeto, de cerca de 2 quilómetros e meio, que efetuam até chegar a Beringel.

O problema é antigo, as denuncias começaram no mandato do Executivo anterior, transitaram para o atual e o silêncio continua. A falta de intervenção neste trajeto é notória no tamanho dos “buracos” que a via apresenta fazendo perigar a “saúde” dos carros que nela circulam e a segurança dos condutores.

Os utilizadores deste troço querem uma solução, por parte da Câmara Municipal de Beja, para este trajeto, que é da sua responsabilidade, tendo em atenção que a via da responsabilidade da Câmara de Ferreira do Alentejo está transitável, e recordam que no mesmo circulam, igualmente, transportes escolares e veículos pesados.

Maria Manuel Neves é uma das utilizadoras, frequentes, do troço de estrada municipal em causa e dá voz a este protesto, frisando que as respostas a este problema, por parte da Câmara de Beja, continuam sem aparecer.

Sobre esta matéria, a Câmara Municipal de Beja, explicou à Voz da Planície, através do vereador Luís Miranda, que são muitas as situações como esta e que a autarquia já fez um levantamento das mesmas, assim como a identificação dos materiais necessários, para um plano a colocar em prática em três anos.

Foi acrescentado contudo, que falta calendarizar as intervenções, que serão comunicadas, e divulgadas, segundo Luís Miranda, em tempo oportuno às juntas de freguesia.


Comente esta notícia

Galeria de fotos