Voltar

Évora_27 procura 18 artistas-mediadores que trabalhem com alunos em projeto "A Nossa Voz"

Évora_27 procura 18 artistas-mediadores que trabalhem com alunos em projeto "A Nossa Voz"

Foto: Évora_27

A Capital Europeia da Cultura (CEC) Évora_27 está a desafiar artistas que já trabalham com crianças e jovens para serem mediadores de iniciativas culturais a desenvolver no âmbito do projeto “A Nossa Voz”, lançado para a comunidade escolar. Em comunicado, a Associação Évora 2027, gestora da CEC, revelou que o projeto “A Nossa Voz”, coordenado por Madalena Victorino e dirigido aos 18 agrupamentos escolares dos 14 municípios do Alentejo Central, quer integrar artistas-mediadores “com experiência em práticas artísticas em contexto escolar”. As candidaturas para os artistas-mediadores estão abertas até ao dia 8 de abril.

“Dirigida a artistas que trabalham com crianças e jovens, o convite pretende criar um coletivo de artistas-mediadores que coloque a prática artística em diálogo com a escola e com os temas que moldam o futuro”, tanto nas salas de aula, como nos pátios, praças, teatros, museus e outros espaços do território, frisou.

Ao longo do projeto “A Nossa Voz”, com coordenação de Madalena Victorino, cada um dos 18 artistas-mediadores que vierem a ser escolhidos vai desenvolver “inquéritos culturais, criações coletivas entre turmas e escolas, laboratórios de experimentação artística e oficinas de curadoria com alunos, que também serão convidados a assumir o papel de programadores de Évora_27”, pode ler-se.

De acordo com a associação, a iniciativa pretende valorizar “artistas-mediadores agitadores, capazes de integrar práticas artísticas contemporâneas no quotidiano escolar”.

E também, continuou a gestora da CEC, capazes de “promover o diálogo intercultural e dar às gerações mais novas voz e responsabilidade na (re)construção das narrativas do seu tempo”.

Fonte da Associação Évora 2027 explicou à agência Lusa que, na prática, a ideia é que estes artistas-mediadores “ajudem os alunos a desenvolver os projetos que, depois, serão apresentados na programação oficial de Évora_27”.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Festivais

Festival Mira Fest regressa a Odemira dias 8 e 9 de maio

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.