Voltar

Atualidade

FACECO é a "mãe" de todas as iniciativas

Atualidade

FACECO é a "mãe" de todas as iniciativas


A importância da FACECO para o desenvolvimento local e as dificuldades no processo de revisão do PDM (Plano Diretor Municipal) foram os temas que o presidente da autarquia odemirense destacou na inauguração oficial da Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, que decorreu na tarde de ontem.

Na inauguração da FACECO 2018, José Alberto Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Odemira, frisou a importância que a realização anual deste evento tem para o desenvolvimento local, sublinhando que a FACECO é a “mãe” de todas as iniciativas que decorrem, ao longo do ano, um pouco por todo o concelho. O autarca revela, também, que esta é a edição da Feira que conta com mais expositores, exactamente 250.

José Alberto Guerreiro passou também a mensagem das dificuldades no processo de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), um instrumento legal essencial para a gestão do território municipal. Falou em "processo complicado" devido à ausência de respostas das entidades competentes.

O presidente da autarquia de Odemira recordou, igualmente, dois documentos que estão também atrasados e, que considera fundamentais serem incluídos na revisão: a revisão do plano da orla costeira e o outro, a transformação do plano de ordenamento do parque natural em programa de ordenamento.

Até amanhã, S.Teotónio acolhe mais uma edição da FACECO, certame que se define por ser a montra da diversidade do vasto território do concelho de Odemira. Do artesanato à agricultura, passando pela pecuária ou pelo turismo, contando ainda com muita animação musical.





PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.