Voltar

Atualidade

Feira do Azeite de Vale de Vargo cumpre hoje segundo dia de realização

Atualidade

Feira do Azeite de Vale de Vargo cumpre hoje segundo dia de realização


A 13.ª edição da Feira do Azeite anima Vale de Vargo hoje e amanhã. Este é um certame organizado pela União das Freguesias de Vila Nova de São Bento e Vale de Vargo, com o apoio do Município de Serpa e que tem como objetivo valorizar, e promover, o azeite, um dos produtos de excelência do concelho. 

O certame tem, também, para oferecer, durante estes dois dias de fim de semana, exposição e venda de artesanato e produtos locais, tasquinhas e petiscos.

Do programa destacamos a realização de um colóquio sobre a temática do azeite, intitulado “Azeite: património alimentar milenar”, a ter lugar neste sábado, dia 16, pelas 10.00 horas, no Salão Polivalente. Neste colóquio, são vários os painéis em cima da mesa: “Serpa, Roma, Oliveiras e Azeite. Vestígios rurais romanos no território de Serpa”, a cargo de Miguel Serra, arqueólogo da Divisão de Cultura e Património da Câmara Municipal de Serpa e “A produção de azeite no ocidente da Península Ibérica: o que nos diz o registo arqueológico”, por Carlos Fabião, arqueólogo e professor associado do Departamento de História da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

A partir das 17.30 horas, a XII Feira do Azeite sugere a atuação do Grupo Musical Cruzeiro e a partir das 22.00 horas, animação musical com Zeca e os Pelintras e depois com Luiggy.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.