Voltar

Atualidade Fotogaleria/Notícia Atualizada

Feira do Queijo do Alentejo em Serpa

Atualidade Fotogaleria/Notícia Atualizada

Feira do Queijo do Alentejo em Serpa


O Parque de Feiras e Exposições de Serpa recebe, a partir de hoje e até domingo, a Feira do Queijo do Alentejo. Esta 18ª edição conta com a participação de mais de uma centena de expositores, entre produtores e outras entidades. Este é um certame onde, de ano para ano, se faz mais e melhor, referiu o presidente da Câmara de Serpa, Tomé Pires, na abertura do evento.

A cerimónia de abertura da feira foi feita às 11.00 horas e conta com a actuação dos alunos do programa Cante nas Escolas. Nesta cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Serpa, Tomé Pires, referiu-se às representações nacionais dos melhores queijos, assim como às presenças dos queijos espanhóis e franceses. Esta é uma feira onde se faz, de ano para ano, mais e melhor, frisou, ainda, Tomé Pires.

Recorde-se que, em 2019, marcam presença no evento, queijos certificados com Denominação de Origem Protegida, como os nacionais DOP-Serpa, Amarelo da Beira Baixa, Picante, Ovelha de Castelo Branco, Azeitão, Nisa, Évora e Serra da Estrela-queijos certificados em Modo de Produção Biológico, queijos internacionais, entre outros tradicionais de ovelha e cabra.

O certame apresenta, também,  outros produtos regionais como os enchidos, o azeite, o vinho, o mel e as queijadas de requeijão, em simultâneo com um diversificado programa de actividades culturais e de animação.

As actividades relacionadas com a agropecuária e pastorícia fazem parte, igualmente, deste certame com destaque para as oficinas de fabrico do queijo, a exposição de ovelhas, as demonstrações de tosquia e o desfile de ovelhas pelas ruas da cidade de Serpa.

Tomé Pires, presidente da Câmara Municipal de Serpa recorda que o ponto forte da Feira do Queijo do Alentejo, prende-se, ainda, com a “diversidade” e “qualidade” daquilo que apresenta aos visitantes.

O concurso “O Melhor Queijo da Feira” é outro destaque, assim como, a gastronomia e os petiscos disponibilizados nas várias tasquinhas. Uma das novidades desta edição prende-se com o facto de na feira só existirem copos reutilizáveis, como afirma Tomé Pires.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.