Voltar

fotogaleria

"Feira do Queijo do Alentejo promove o território"

fotogaleria

"Feira do Queijo do Alentejo promove o território"


Começa nesta sexta-feira, em Serpa, a 15ª edição da Feira do Queijo do Alentejo, no Parque de Feiras e Exposições e prolonga-se por todo o fim-de-semana. 105 expositores, com Queijo Serpa, de Azeitão e da Serra da Estrela, com diversos produtos agroalimentares e artesanato; cante alentejano e gastronomia são alguns dos ingredientes do certame deste ano.

"A Feira do Queijo do Alentejo promove o Queijo Serpa, mas também o território, reforçando a nossa identidade", frisou em declarações à Voz da Planície Tomé Pires, presidente da Câmara, a entidade responsável pela organização deste evento anual, em parceria com outras entidades da região.

As portas da Feira abrem nesta sexta-feira, às 11.00 horas e neste que é o primeiro dia do evento é feita, igualmente, no espaço dos colóquios, às 17.00 horas, a apresentação da Associação de Produtores do Concelho de Serpa. Constituída há pouco mais de dois meses, já conta com 30 associados, avançou também, Tomé Pires à nossa estação.

Com o objetivo de promover e divulgar os queijos presentes na Feira do Queijo e, em simultâneo, incentivar a produção e a comercialização deste importante recurso, o Município de Serpa realiza em parceria com a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja, o 2º Concurso do Melhor Queijo da Feira do Queijo do Alentejo.

Para este ano foram estabelecidas 6 categorias a concurso: Queijo Serpa DOP,Queijo de ovelha cura prolongada (> 60 dias de cura), Queijo de ovelha cura normal (<60 dias de cura), Queijo fresco de cabra,Queijo de cabra curadoeRequeijão, sendo que esta última categoria é a primeira vez que está a concurso. Nesta sexta-feira, dia 26, decorre a 1ª fase do concurso, nas instalações da Escola Superior Agrária de Beja, na categoria Serpa DOP.

Para além do queijo, o cante alentejano é presença habitual neste certame e o desfile de grupos corais, pela Feira, começa às 17.30 horas, com "As Papoilas do Enxoé", às 18h00 passa o Rancho Coral "Os Ceifeiros" de Serpa, às 18h30, o Grupo Coral Juvenil de Vila Nova de S. Bento e às 19h00, o Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Brinches.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.